CONHEÇA NOSSOS BLENDS E TORRAS

Compramos cafés das principais regiões produtoras do país, provando, analisando e construindo o perfil sensorial que buscamos para cada um de nossos produtos.

Grãos de espécie 100% arábica da variedade Bourbon Amarelo da Fazenda Santa Alina, localizada na Região do Vale da Grama em São Sebastião da Grama, em São Paulo. Tem como principais características sabor e corpo suaves, aroma floral com acidez cítrica marcante e doçura presente.

Blend de grãos de espécie 100% arábica variedade Mundo Novo, Catuai e Itacú Amarelo das Fazendas Santa Alina na região de São Sebastião da Grama, em São Paulo, e Fazenda Pinhal em Santo Antônio do Amparo, Sul de Minas Gerais. Tem como principais características aroma frutado e levemente cítrico, com corpo e acidez balanceados.

Grãos de espécie 100% arábica variedade Mundo Novo e Catuaí Vermelho da Fazenda Castelhana, localizada em Monte Carmelo no Cerrado Mineiro. Tem como principais características sabor e corpo intensos, com notas achocolatadas, não apresenta acidez.

Grãos de espécie 100% arábica variedade Icatú Precoce da Fazenda Camocim, localizada em Domingos Martins, nas montanhas do Espírito Santo, a fazenda é famosa e premiada por ser orgânica e biodinâmica, descobridora e principal produtora do café Jacú, grãos que possuem contato com enzimas do trato digestivo do pássaro Jacú, natural da nossa Mata Atlântica e que corre risco de extinção, versão nacional do café Kopi Luwak.

 

A fazenda é famosa por esses grãos, mas os selecionamos pela Suplicy Cafés Especiais são os orgânicos/biodinâmicos, com certificação da BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais), IBD Orgânico, DEMETER (bio dinâmico) e SISORG.

 

A torra orgânica tem como principais características notas florais. Por ser de torra média escura, não chega a ser encorpado como os de torra escura, mas com corpo bem presente, leve acidez cítrica e uma doçura que lembra mel.

Como o próprio nome já diz, são nossos lotes limitados de cafés especiais. A cada dois meses ou até finalizar a produção, oferecemos um novo produto selecionado a dedo sempre dentro dos mesmos critérios: grãos nacionais e 100% arábica, de origem controlada, criteriosamente selecionados, de fazendas sustentáveis e com classificação acima de 85 pontos, normalmente cafés premiados.

 

Nossa ideia é apresentar aos consumidores sabores bem diferentes da nossa linha. Por essa razão, garimpamos os melhores produtos das melhores fazendas – em geral, produções pequenas ou micro produções. Fazemos degustações e selecionamos grãos com características bem distintas e originais, sempre com o objetivo de instigar paladares apurados a conhecer novos sabores e novos aromas.

Composto por grãos 100% arábica e com classificação acima de 80 pontos na escala de avaliação de cafés especiais, nosso descafeinado tem como principal diferencial o método de extração da cafeína, o Swiss Water. Criado na Suíça nos anos 30 e difundido a partir dos anos 80, esse método é 100% natural e totalmente livre de elementos químicos, o que garante um café com sabor agradável e livre de amargor. Nele, a retirada da cafeína é feita apenas com três elementos: água, temperatura e tempo. Depois desse processo, os grãos, ainda crus, ficam 99,9% livres de cafeína e sem o uso de qualquer aditivo.

COMPRE

ONLINE

Conheça nossa loja online

Redes Sociais:

Contato:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Fique por dentro das novidades da Suplicy

R. Diogo Vaz, 68 - 01527-020 - Cambuci - São Paulo - SP

Suplicy Cafés Especiais S.A - CNPJ: 05.317.992/0001-07

whatsapp-icon-seeklogo.com.png